Setenta quilos de drogas apreendidos em operações policiais nos últimos cinco anos em Alagoas foram incinerados na manhã desta quarta-feira, 09, na Usina Sumaúma, na cidade de Marechal Deodoro, na Grande Maceió. A destruição dos entorpecentes foi acompanhada pela Polícia Civil e pelo Ministério Público do Estado de Alagoas (MPAL).
De acordo com a polícia, as drogas, sendo em maioria maconha, mas com quantidade também de cocaína e crack, foram recolhidas em operações desencadeadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) desde 2017. Os municípios alvos das ações foram Maceió, Rio Largo, União dos Palmares e Cacimbinhas.
A promotora de Justiça Martha Bueno, da 65ª Promotoria de Justiça da Capital, acompanhou a incineração das drogas referentes a sete processos criminais que tramitaram no órgão e que já foram concluídos.
"Neste ano, estamos na terceira incineração. Então é muito importante, porque o Ministério Público fiscaliza, denuncia, e acompanha a instrução criminal. O processo sendo sentenciado, dentro dele, há uma decisão judicial para incineração das drogas em prol da sociedade. Entendo que o papel do MP é fundamental nesse processo", disse a promotora.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.