Uma troca de tiros entre um policial civil e agentes da militar resultou em morte na noite desse domingo (17) no bairro Riacho Doce, Litoral Norte de Maceió.
De acordo com informações que circulam nas redes sociais, o policial, identificado como Jorge Júnior, brigou com a esposa, saiu de casa e efetuou disparos para o alto nas proximidades da praia de Riacho Doce. Há ainda quem diga que ele estava embriagado.
Um policial militar que mora mora próximo saiu com a arma em punho e foi alvejado por Jorge, mas moradores não sabem dizer se o policial chegou a atirar.
Em seguida chegou uma guarnição da PM, que já se deparou com o colega de farda ferido. Jorginho, que estava em um local escuro, atirou contra a guarnição, que revidou.
Segundo testemunhas, a Polícia Militar chegou a solicitar que Jorge largasse a arma, mas mesmo ferido o agente da PC continuou efetuando disparos contra os militares.
Os Institutos de Criminalística (IC) e Médico Legal (IML) foram até o local para perícia e recolhimento do corpo.
Em nota, a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) se manifestou sobre o caso.
NOTA
A Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP) vem a público manifestar suas condolências à família e amigos do policial civil Jorge Vicente Ferreira Júnior, que morreu na noite deste domingo (17), no bairro de Riacho Doce, Litoral Norte da capital.
O secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, em nome da Segurança Pública, lamenta o ocorrido e afirma confiar no esclarecimento dos fatos pelas investigações e na manutenção sólida da integração entre as forças de segurança.
Por fim, a Secretaria da Segurança Pública se coloca à disposição de familiares e das instituições policiais para o que for necessário e informa que mais informações acerca do caso serão repassadas após a conclusão do inquérito policial.
Quem também emitiu notal foi o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol). Confira:
É com pesar que o Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) informa o falecimento do policial civil Jorge Vicente Ferreira Junior, neste domingo (17).
O Sindpol está prestando apoio e obtendo informações sobre as circunstâncias do falecimento. Mais informações serão repassadas assim que o Sindicato obtê-las.
O Sindpol manifesta condolências aos familiares, amigos, policiais civis e população pela morte do companheiro policial civil.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.