Após um artefato ter sido encontrado nas proximidades do prédio que abriga mercadorias apreendidas da Secretaria de estado da Fazenda (Sefaz), no bairro do Farol, funcionários evacuaram o local, na manhã desta sexta-feira (25). Trata-se de uma suposta bomba caseira.
Os profissionais do órgão foram liberados do expediente de trabalho e a Rua Joaquim Nabuco está isolada. No local, eles relatam o momento de pânico e medo que sofreram com a descoberta.
Equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) estão no local para desarmar o artefato, garantindo a segurança das pessoas e imóveis que ficam na região. Perto do prédio da Sefaz, há residências e um ponto de ônibus.
A secretária de Gestão Interna da Sefaz, Paloma Tojal, disse que a informação chegou através de funcionários do setor administrativo, por volta das 10h.
"Foi encontrado um pacote que se assemelha muito a uma bomba. A polícia foi chamada, isolou o local, a gente isolou o prédio que serve de depósito, um prédio com uma grande quantidade de servidores, então, evacuamos o local. Esperamos o Bope fazer a averiguação desse material", relatou.
Outros casos
Dois casos envolvendo bombas caseiras foram registrados em Maceió, nas últimas semanas. Neles, duas pessoas ficaram feridas e tiveram a mão amputada - uma em cada ocorrência -, devido às explosões.
Nos dois casos, a Polícia Civil (PC) segue em investigação para localizar os suspeitos de implantarem os artefatos nestes locais.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.