A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), por meio da Delegacia Especializada de Roubos da Capital (DERC), comandada pelo delegado Leonardo Assunção, deflagrou uma operação que prendeu três integrantes de uma quadrilha envolvida em sequestros-relâmpagos e roubos em Maceió.
Um homem foi preso na quinta-feira (30) pelos agentes da especializada, na cidade de Coruripe, e, nessa segunda-feira (03), outro integrante do grupo criminoso, de 19 anos, foi capturado em Maceió.
Já nesta terça-feira (04), mais um membro da quadrilha foi preso, também na capital, em uma ação que mobilizou policiais civis da DERC, do Tático Integrado de Grupos de Resgate Especial (Tigre), da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) e militares do Batalhão de Operações Especiais (Bope) e do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran).
A Polícia Civil prossegue com as investigações para prender outros integrantes do grupo criminoso que estão foragidos.
AÇÕES
De acordo com o delegado, a quadrilha sequestrava as vítimas, levava para terrenos baldios, principalmente no bairro Cidade Universitária, onde roubavam os objetos que encontravam, inclusive aparelhos celulares.
Além disso, forçavam as vítimas a informarem senhas e fazerem transferências de todo o dinheiro delas para contas de terceiros, também membros do grupo.
Os acusados presos eram os autores dos sequestros e roubos, e os foragidos eram aqueles donos das contas para onde as transferências eram feitas.
Os presos devem ser levados para o sistema prisional.
*Com assessoria
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.