Dólar hoje R$ 5,813 Arapiraca, AL 20ºC Parcialmente nublado
Editorias
17/05/2024 09:56
Polícia

PRF e 3ºBPM realizam abordagem a ônibus no agreste alagoano e regatam aves silvestres

Em abordagem a um ônibus de transporte interestadual de passageiros, foram encontradas nos fundos do veículo 06 gaiolas com 28 aves de diversas espécies, transportadas ilegalmente
/ Foto: PRF
Redação

Uma operação conjunta entre as equipes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Guarnição Motorizada do 3ºBPM, realizada na tarde desta quinta-feira (16), à altura do KM 205 da BR – 101, no município de São Sebastião, agreste do estado de Alagoas, resultou no resgate de várias aves silvestres da fauna brasileira.

As equipes policiais efetuaram a abordagem a um ônibus de transporte interestadual de passageiros, com a finalidade de garantir a inspeção e segurança, sendo encontradas nos fundos do veículo 06 gaiolas com 28 aves de diversas espécies, transportadas ilegalmente.

Durante a investigação, um senhor se apresentou como responsável pelo tráfego dos animais, afirmando que estava vindo da cidade de Vista Alegre/SP, tendo com o destino Santana do Mundaú/AL. Ele se contradisse ao informar de quem havia recebido os pássaros e quem seria o destinatário, sem saber dizer os nomes das pessoas.

Ele afirmou ainda que não havia recebido nada para realizar o transporte das aves e em todas as paradas que o ônibus fazia, alimentava e dava água aos animais.

O homem foi autuado por crime contra a fauna, em virtude do transporte ilegal de animais silvestres. Sendo ele informado pela polícia da ilicitude da conduta e consequentemente, confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência contra o mesmo.

O autor se comprometeu a comparecer ao juizado especial criminal, sempre que for requisitado.

Os animais foram levados pela equipe do NOE da PRF para a sede do IBAMA de Maceió/AL, onde a equipe técnica deverá tomar as devidas providências.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO