O Batalhão de Rondas Ostensivas Tática Motorizadas (Rotam) e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), foram destaques na quantidade de apreensões e nos valores de drogas apreendidos durante o primeiro semestre de 2024 em Alagoas.
Segundo dados do Comando de Policiamento da Região Metropolitana (CPRM), a Rotam apreendeu mais de 60 quilos de entorpecentes, enquanto o Bope foi responsável pelo maior valor em drogas apreendidas, com 45 quilos de cocaína.
A Rotam também se destacou nas quantidades de armas e prisões realizadas entre os meses de janeiro e junho no estado. No total, foram cerca de 110 armas de diferentes calibres retiradas de circulação, além de 216 indivíduos presos pela prática de ilícitos. De acordo com o comandante da unidade, tenente-coronel Lima Lins, os números são fruto “do treinamento e da padronização dos procedimentos adotados pelos militares da unidade.”
Acionado para ocorrências de maior complexidade, o Bope foi responsável pelo maior valor em drogas apreendidas em Alagoas. De acordo com dados do setor de estatística da PM-AL, os 45 quilos de cocaína apreendidos pela unidade representam um prejuízo de mais de 800 mil reais ao crime organizado. Segundo o tenente-coronel Jatobá, a atuação do batalhão atinge “ bandidos com alto grau de organização e capacidade financeira”.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.