Na noite dessa segunda-feira (16), por volta das 19h, policiais de Penedo receberam a informação de que um indivíduo teria sido vítima de arma de fogo na Prainha, em Penedo. Chegando lá, a guarnição não conseguiu acessar o local, visto que a maré estava cheia, mas o sujeito foi socorrido em um barco. O rapaz é conhecido como Galego e tem 37 anos.
Nas margens do rio, aguardavam o jovem uma viatura da Samu e outra do Corpo de Bombeiros.
Acontece que, enquanto Galego recebia os primeiros atedimentos, chegou uma nova chamada para a polícia, essa dava conta que um sargento da Polícia Militar de Sergipe deu entrada na UPA de Penedo com um corte em sua face, indo da orelha até sua boca, aparentemente ocasionado por um facão.
A guarnição do Pelopes II se dirigiu até a UPA para verificar a situação, onde foi constatada a veracidade do fato.
Segundo relatos do PM, o mesmo sofreu uma tentativa de latrocínio por parte do Galego e explicou que para se defender utilizou sua arma de fogo em legítima defesa.
Após socorrer o autor da tentativa de latrocínio, o SAMU encaminhou o mesmo para o Hospital de Emergência do Agreste, no município de Arapiraca, e a guarnição do Pelopes I, juntamente com a guarnição de Força Tarefa e a guarnição do supervisor, se dirigiu até a UPA para prestar assistência ao policial militar, que estava sendo atendido pelos profissionais da saúde. O policial permanece em repouso aguardando a liberação médica para fazer o procedimento administrativo na delegacia. Ele será enquadrado em inquérito policial, pois atirou no suposto autor do crime.
O Diário Arapiraca mantém contato com o HE do Agreste para saber o estado de saúde de Galego.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.