Dólar hoje R$ 5,817 Arapiraca, AL 35ºC Tempo nublado
Editorias
24/07/2024 08:19
Polícia

Sequestrador é preso em Arapiraca durante operação da Polícia Civil

Ação policial também aconteceu em Maceió. Ao todo foram expedidos 40 mandados de prisão contra pessoas consideradas foragidas da Justiça. Mais de 20 foram presas
/ Foto: Ascom PC-AL
Redação com GazetaWeb

Uma grande operação desencadeada pela Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), na manhã desta quarta-feira (24), cumpre 40 mandados de prisão contra acusados de crimes de homicídio, tráfico de drogas, extorsão mediante sequestro, estupro e outros ilícitos. Até o momento, mais de 20 pessoas foram presas.

A força-tarefa acontece na capital, na Região Metropolitana e no interior do Estado, onde as forças policiais se dividem para o cumprimento das ordens judiciais. O objetivo, segundo o delegado-geral, Gustavo Xavier, é prender diversos foragidos da Justiça e, consequentemente, combater a impunidade em Alagoas.

"Cumprimos um mandado de prisão contra um foragido acusado de cometer extorsão mediante sequestro, em Arapiraca, no ano de 2016, um crime de grande repercussão e gravidade. Além disso, prendemos um estuprador de vulnerável. Focamos na redução das mortes violentas intencionais e crimes que acometem pessoas em situação de rua", informou Xavier, acrescentando que a operação ainda conta com a participação do secretário de Segurança Pública, delegado Flávio Saraiva.

Ao todo, foram expedidos pela Justiça 40 mandados, sendo que 23 pessoas já foram presas, dentre elas, estupradores, traficantes, sequestradores, homicidas e acusados de outros crimes.

"Queremos, cada vez mais, reduzir a criminalidade e entregar para sociedade dados positivos. Com isso, já reduzimos, em julho, o número de homicídios em quase 30%, comparado ao mês anterior", destacou o delegado-geral.

Também presente à operação, o delegado Igor Diego, titular da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) ressaltou que os presos foram levados para a sede da Dracco e, depois, serão conduzidos ao sistema prisional.

Além das distritais da capital e Região Metropolitana, a ação conta com a participação de 11 delegacias do interior do Estado e é coordenada pela Diretoria de Inteligência, contando, também, com o apoio da Delegacia de Narcóticos (Denarc) e da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO