O suspeito de matar um adolescente de 16 anos na praia da Barra de São Miguel, no dia 15 de outubro, morreu durante um confronto com policiais militares, nesta quarta-feira (1º). Uma segunda vítima também foi atingida pelos disparos, acabou socorrida para o Hospital Geral do Estado (HGE), onde ficou internada, mas morreu na segunda-feira (23).
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), o indivíduo, que não teve o nome divulgado, foi localizado em uma residência na Barra, mas recebeu as equipes policiais a tiros, que revidaram à agressão, terminando com o criminoso ferido e, posteriormente, morto.
A ação de hoje ocorreu após o trabalho de inteligência que foi realizado pela Segurança Pública e ficou a cargo das equipes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) cumprirem o mandado.
No imóvel do suspeito, foi apreendido um revólver calibre 38, dois celulares e uma quantidade de maconha. O material foi encaminhado para a sede da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco), no bairro da Santa Amélia, em Maceió, para os devidos procedimentos.
Além do homicídio cometido na Barra de São Miguel, o indivíduo possuía outras passagens pela polícia pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo, outros dois homicídios, tráfico de drogas e organização criminosa.
O caso
O adolescente de 16 anos foi morto a tiros, em plena luz do dia, na praia da Barra de São Miguel, Região Metropolitana de Maceió. O atentado ocorreu na tarde do domingo (15) e deixou mais uma pessoa ferida.
De acordo com testemunhas, o fato causou pânico e uma grande correria no local. Um homem, que não foi identificado, teria chegado atirando na direção do adolescente, que comemorava seu aniversário junto com a família.
O alvo da ação, no entanto, seria o cunhado da vítima, que ficou ferido e foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele ficou internado no HGE e morreu dias após o atentado.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.