O homem apontado como o autor da morte de Maria Arlinda da Silva, de 72 anos, que foi assassinada com um golpe de machado na cabeça, em Novo Lino, no interior de Alagoas, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (6). A informação foi confirmada ao TNH1 pela Polícia Civil de Alagoas.
De acordo com informações da polícia, o homem, identificado como Benedito Pedro dos Santos, de 72 anos, teve o rosto esmagado a pedradas e a mão direita amputada. O corpo dele foi encontrado em um local de difícil acesso, em região de pedras, e já estava acometido por cianose (unhas, lábios e mucosas com coloração azulada).
Benedito dos Santos estava foragido desde o dia do assassinato de Maria Arlinda, com quem matinha um relacionamento amoroso. Ele estava se escondendo em uma região de mata, onde se alimentava de frutas nativas.
Equipes do Instituto de Criminalística (IC) e do Instituto Médico Legal (IML) foram acionadas para os trabalhos de perícia e recolhimento do corpo, respectivamente.
As circunstâncias da morte devem ser apuradas pela Polícia Civil. Até o momento, não há informações sobre a autoria do crime.
A morte da idosa
A mulher identificada como Maria Arlinda da Silva, uma idosa de 72 anos, foi assassinada com golpe de machado na cabeça e o principal suspeito do crime é o companheiro dela. O corpo da vítima foi encontrado no último dia 19 de junho, no município de Novo Lino, na Zona da Mata alagoana.
A polícia informou que Maria Arlinda teve o corpo encontrado pelo filho dentro da casa onde morava. Ela estava com ferimento na nuca e o machado usado para matá-la foi abandonado no local. A arma já foi apreendida pelos policiais.
O filho da idosa contou para a polícia que o relacionamento do casal era conturbado e as brigas eram frequentes.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.