Desde a última terça-feira (26), a Polícia Civil está nas ruas intensificando o cumprimento de mandados de prisão em todo o estado. De acordo o delegado-geral Gustavo Xavier, até esta quinta-feira (28), 12 prisões foram efetuadas. Durante ação ocorrida nesta manhã, um homem natural do Rio de Janeiro e que era acusado de homicídio em Alagoas, trocou tiros com a polícia e morreu.
Os policiais cumpriam um mandado de prisão contra o acusado na residência dele, quando foram recebidos a tiros por ele, que estava armado com um revólver calibre 32. O acusado foi atingido durante a troca de tiros. Imediatamente, foi socorrido e levado ao hospital da cidade, com vida, mas não resistiu, vindo a óbito.
Na casa dele, foi apreendido o revólver, calibre 32, cinco munições deflagradas e uma intacta, 25 bombinhas de maconha, três pedras de crack e quatro celulares.
Trata-se de Andrew Melo Ferro da Silva, conhecido como “Chapolim”, era foragido da Justiça. A ação foi coordenada pelos delegados Alexandre Leite, diretor do DPJ3 (Diretoria de Polícia Judiciária 3) e Antônio Edson, titular do 65° Distrito Policial (65°DP) de Cacimbinhas. A operação contou ainda com a participação do Tático Integrado de Grupos de Resgates Especiais (Tigre), Diretoria de Inteligência Policial (Dinpol), DPJ3, 65° DP, e Assessoria Integrada da SSP.
Outros mandados
Na quarta-feira (27), foi cumprido mandado de prisão em desfavor de um traficante, em Maceió. Além disso, quatro suspeitos foram presos no interior do Estado de Pernambuco com a participação da Polícia Civil de Pernambuco e da Polícia Rodoviária Federal (PRF).
“São 12 prisões efetuadas desde o início da operação e não haverá fim da ação. Por determinação do secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, nós cumpriremos mandados e ocuparemos diversas localidades que tenham atuação no tráfico de drogas e/ou organização criminosa, com vistas a reduzir a criminalidade em Alagoas”, concluiu o delegado-geral.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.