Uma operação policial deflagrada na manhã desta quinta-feira (01) na região de Feira Grande, no Agreste de Alagoas, resultou na apreensão de armas de fogo, uma prisão e ainda na morte de um homem que era alvo na operação policial e reagiu contra os policiais.
A informação confirmada pela delegada Maria Fernanda Porto, que responde pelas delegacias de Lagoa da Canoa e Feira Grande, é de que a operação contou com o apoio da secretaria de segurança pública, através de forças policiais da capital, apoio também da delegacia regional de Arapiraca .
A delegada informou que a operação foi um resultado de investigações feitas pela delegacia de Feira Grande, que descobriu a autoria de alguns delitos naquela região.
A delegada também informou que o objetivo era cumprir sete mandados, entre eles mandados de prisão. Os policiais seguiram até a região de Feira Grande, onde no sítio Santana, cumprir mandado de prisão contra um homem envolvido em vários delitos como roubos e porte ilegal de arma de fogo. Ele acabou reagindo a a ordem de prisão e atirou na direção dos policiais. Após o suspeitos efetuar os disparos, os policiais reagiram a injusta agressão e para proteger suas vidas, acabaram revidando e o homem procurado acabou sendo atingido e morreu.
Os policiais ainda socorreram o mesmo até uma unidade hospitalar do município, mas ele não resistiu e veio a óbito. A arma utilizada pelo homem que era procurado e que atirou contra a polícia era um revólver que acabou sendo apreendido.
Uma prisão em flagrante
Uma prisão em flagrante e apreensão de mais uma arma ocorreu durante a operação. A delegada conversando com a reportagem do Diário Arapiraca, disse que durante a operação os policiais estiveram na residência de um outro rapaz que está sendo investigado. Na casa, foi encontrada uma espingarda calibre não informado. A arma foi apreendida e o rapaz foi conduzido para o Cisp (Centro Integrado de Segurança Pública) do município de Lagoa da Canoa, também no Agreste do estado, onde foram finalizados os procedimentos.
No caso da pessoa presa e autuada por posse de arma, a delegada confirmou que o preso é uma pessoa que também está sendo investigado em outras situações. A delegada arbítrou uma fiança.
A delegada Maria Fernanda Porto agradeceu o apoio dado pelas forças de segurança e enalteceu o trabalho investigativo da equipe de Feira Grande que continua trabalhando para combater a criminalidade
Outras informações a qualquer momento.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.