A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) finalizou nessa quinta-feira (16), o inquérito que investigava uma tentativa de chacina ocorrida em Campo Alegre. A investigação apontou, que o crime foi motivado por desobediência a uma ordem dada por um traficante de Maceió, que ligou diretamente para uma das vítimas, exigindo que o trio fosse embora da região, conhecida como Favelinha de Campo Alegre.
As vítimas não obedeceram às ordens do traficante, e durante a noite, quatro indivíduos residentes em Campo Alegre executaram o crime a mando desse traficante. Além de tentativa de homicídio, os acusados devem responder pelo crime de associação criminosa armada com envolvimento de adolescente.
Segundo a PC, cinco indivíduos cometeram o crime, sendo um mandante e quatro executores, um deles tendo 17 anos. O delegado responsável pelo caso, Bruno Emílio, ainda informa que todos esses crimes possuem ligação com o tráfico de drogas.
O adolescente, seu irmão e o mandante continuam foragidos, enquanto dois dos executores foram presos no último dia 7 de fevereiro durante operação policial.
*Com informações da assessoria.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.