Dólar hoje R$ 5,668 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Editorias
07/07/2021 06:00
Polícia

Um dos presos em operação da PC em Maceió já tem passagem pela polícia; entenda!

Nas duas situações Narciso aplicou golpes em idosos e pensionistas
Quando foi preso em abril / Foto: Cortesia / PC AL
Laís Pita

Entre as cinco pessoas presas nessa terça-feira (06) em Maceió está Narciso Miranda de Mello, natural de Belo Horizonte, que já havia sido preso em abril deste ano, também na capital de Alagoas, informou o coordenador da Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), o delegado Gustavo Xavier. 

De acordo com o delegado, Narciso e outras quatro pessoas, sendo dois homens e duas mulheres, identificavam idosos que tinham empréstimos próximos de serem quitados e, apresentando-se como terceirizados do INSS, convenciam estes idosos, através da engenharia social, a tirarem outro empréstimo com o objetivo de quitar o anterior e se beneficiar de alguma forma.

“Por exemplo, os suspeitos convenciam a vítima a tirar um empréstimo de 30 mil reais. Ofereciam R$ 3 mil, informando que o empréstimo anterior seria quitado e que no final das contas o idoso seria beneficiado de alguma forma. Eles entregavam 10% e o restante se apropriavam com a proposta de mais a frente ser ofertado determinado valor para essa pessoa (vítima)”, explicou o delegado.

A DEIC informou ainda que eles têm várias empresas abertas em outros estados no Brasil, todas com o objetivo de lesar as vítimas.

A situação de Abril

Já em abril, quando foi preso pela primeira vez, Narciso foi identificado como consultor de negócios e acabou na cadeia como resultado da Operação Creonte, deflagrada pela PC de Minas Gerais, que apura crimes de estelionato, furto mediante fraude e lavagem de dinheiro. 

O público-alvo era o mesmo, idosos e pensionistas. Eles (Narciso e outras duas pessoas) utilizavam de diversas técnicas de engenharia social para convencer as vítimas a pedirem empréstimos consignados e repassarem os valores para serem investidos pela companhia. Após o empréstimo ser creditado na conta corrente da vítima, os suspeitos realizavam transferências bancárias para conta de terceiros.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Polícia
KTO
KTO