O vereador eleitor pelo município de Viçosa, Vavá Oliveira, do partido Republicamos, foi preso nesta quinta-feira (19) em uma operação da Polícia Civil acusado de integrar um grupo de extermínio na cidade de Viçosa, no interior de Alagoas. Oliveira foi eleito no último domingo (15) com 828 votos.
Na manhã de hoje (19), o delegado Guilherme Sillero prendeu, além de Vavá Oliveira, mais duas pessoas, entre elas um pistoleiro. Os mandados de prisão foram expedidos pela magistrada Juliana Batistela, da comarca do município. Eles são suspeitos de praticarem diversos homicídios na Zona da Mata alagoana.
De acordo com as informações do chefe de operações da 9ª DRP, Joubert Ataíde, já foram computados seis homicídios praticados pelo grupo.
“Os suspeitos de 49, 30 e 22 anos agiam matando pessoas com promessas de recompensa e vantagens como votos e apoio político, intimidando e ameaçando testemunhas e familiares das vítimas, bem como eliminando provas dos crimes”, disse Joubert Ataíde .
O trabalho continua, pois os agentes ainda investigam a atuação dos presos em mais quatros assassinatos ocorridos em Viçosa.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.