A violência segue desenfreada em Alagoas. Em Arapiraca não é diferente. Na manhã desta quinta-feira (06) mais um crime com características de execução foi registrado na cidade de Arapiraca, no Agreste de Alagoas.
Um homem identificado como Sueldo Romeiro de Amorim, 49 anos, foi morto a tiros quando estava soldando um portal, na calçada da sua própria residência, na Rua Allan Kardec, no bairro Santa Esmeralda.
De acordo com informações da Polícia Militar, Sueldo era vigilante em uma escola no município de Arapiraca e estava trabalhando na frente da própria casa quando foi surpreendido pelo criminoso que estava a pé.
Testemunhas relataram para os policiais que o assassino teria efetuado vários disparos contra o vigilante. O homem atingido pelos disparos ainda tentou correr para se defender do criminoso se refugiando dentro de casa, mas não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber qualquer tipo de socorro médico.
Após cometer o crime, o assassino fugiu do local, mas foi capturado por uma equipe do Pelopes do 3º BPM e levado para a delegacia de homicídio, onde foi autuado em flagrante por crime de homicídio.
As motivações do crime, de acordo com o acusado, identificado como Eduardo da Silva Santos, seria uma rixa antiga. O acusado que confessou o crime disse em depoimento que teria cometido o crime porque a vítima teria sido contratada para executá-lo há um ano atrás.
Eduardo ainda informou em entrevista ao repórter Mitchell Torquato, da Rádio 96 FM Arapiraca, que Sueldo teria desferido golpes de faca peixeira que o atingiu, mostrando inclusive uma cicatriz de uma cirurgia devido aos golpes de faca que teria sofrido. "Matei para não morrer, ele era matador de aluguel", relata. O acusado também disse em entrevista que a vítima teria sido contratado para matá-lo por R$ 6 mil. Tudo será apurado pela Polícia Civil.
Foram acionados os órgãos competentes para as providências cabíveis: IC, IML e PC para os trâmites legais no local do crime e remoção do corpo para o exame de necropsia.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.