Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 24ºC Tempo nublado
Editorias
05/08/2023 15:21
Política

"No Congresso Nacional este assunto não passaria", diz Arthur Lira sobre votação polêmica

Durante solenidade, em uma entrevista para a rádio 96 FM, o parlamentar comentou sobre a polêmica votação
Presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP/AL) / Foto: Diário Arapiraca
Redação

O Presidente da Câmara Federal, deputado Arthur Lira (PP/AL) participou na manhã deste sábado (5), ao lado do Prefeito de Arapiraca Luciano Barbosa, da solenidade de assinatura da ordem de serviços para a segunda etapa da Marginal do Piauí. 

Durante a solenidade, em uma entrevista concedida ao repórter Cledson Costa da rádio 96FM, o parlamentar comentou sobre a polêmica votação do Supremo Tribunal Federal (STF) que discute a descriminalização do porte de drogas para uso próprio.

"A votação que está em andamento no STF ela espanta, pois este tema não passaria no congresso nacional. Não temos uma estrutura de país de primeiro mundo para que você possa controlar a produção de drogas, da maconha. Esse usuário vai continuar comprando do traficante, nós sabemos que o efeito para a sociedade brasileira será muito ruim", destacou o deputado Arthur Lira.

Ele ainda complementou dizendo " a fala do Presidente Pacheco (Rodrigo Pacheco, Presidente do Senado) é a fala do presidente do congresso nacional. O senado é um orgão que tem a capacidade de indicar, sabatinar e julgar os ministros do supremo. Entendo que esse assunto tem que ser, se for discutido, no âmbito do parlamento, respeitando todas as diferenças de posicionamento. O presidente Rodrigo Pacheco com a educação e a firmeza que ele pretende e deve dar ao caso, deveremos ter notícias disso nas próximas semanas. Entendo que uma boa conversa entre o Senado da República e o STF poderá chegar em um denominador mais específicpo sobre o assunto. Agora com certeza absoluta no congresso nacional este assunto não passaria", finalizou o deputado.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Política
KTO
KTO