Apoiadores do candidato a prefeito de Junqueiro, Joãozinho Pereira (PP), relataram terem sido alvo de ataques violentos e tiveram o carro depredado após um comício realizado na noite desta quinta-feira (3). Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um dos apoiadores de Pereira gravando de dentro do veículo o momento em que o grupo é agredido por assessores e cabos eleitorais ligados à campanha de Leandro Silva (MDB), que busca a reeleição.
Entre os agressores, segundo as denúncias, estava Valdir Silva, irmão do atual prefeito e também candidato à prefeitura de Teotônio Vilela pelo MDB. Outro nome envolvido foi Donizete José Honório da Silva, secretário municipal de Segurança de Junqueiro, que já havia sido acusado de intimidação contra eleitores e a equipe de campanha de Joãozinho Pereira no início de setembro.
O episódio de violência ocorreu no bairro do Retiro, em frente a um mercado de propriedade de Tiago do Neto (PTB), vice de Leandro Silva. Além de Valdir Silva e Donizete, outros participantes identificados nas cenas de depredação incluem o secretário de Indústria e Comércio, Vinicius Vieira, e Tony “do Neto”, irmão de Tiago. O deputado estadual André Silva (MDB) também teria testemunhado o ataque, segundo testemunhas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.