O presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu, nesta terça-feira (4/10), o apoio oficial do governador reeleito de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Nesta manhã, o político mineiro viajou a Brasília para encontro com o mandatário na residência oficial da Presidência da República, o Palácio da Alvorada.
Acompanharam a agenda os ministros da Infraestrutura, Marcelo Sampaio, e do Meio Ambiente, Joaquim Leite, além do candidato a vice de Bolsonaro, general Walter Braga Netto, e do senador Flávio Bolsonaro, coordenador da campanha do pai à reeleição.
Em coletiva à imprensa, Bolsonaro disse que o apoio de Zema é “mais que bem-vindo, essencial, decisivo para a nossa reeleição”.
Já Zema anunciou que as divergências com o presidente Jair Bolsonaro foram “deixadas de lado” e ressaltou que sempre manteve diálogo com o chefe do Executivo federal. “Eu acredito muito mais na proposta do presidente Bolsonaro do que na proposta do adversário”, frisou ele.
O estado governado pelo Novo é o segundo maior colégio eleitoral do país. Nas eleições de domingo (2/10), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva abriu uma vantagem de 563 mil votos sobre Bolsonaro em Minas. O apoio de Zema poderá reverter o cenário.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.