O governador Paulo Dantas (MDB) anunciou que vai viajar à China, entre os dias 1º e 10 de setembro, com o propósito de captar investidores para Alagoas. Ao lado de secretários e de empresários de uma indústria chinesa já instalada aqui, ele vai aproveitar uma feira de negócios no país para apresentar as potencialidades econômicas do Estado.
Integram a comitiva o secretário de Estado de Governo, Victor Pereira; a secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Caroline Balbino; e o secretário de Estado de Ciência, da Tecnologia e da Inovação, Silvio Bulhões.
“A China tem uma tecnologia pujante e tem muitos empresários de lá querendo investir no Brasil. Estaremos, durante toda a viagem, acompanhados de empresários da ZTT, que possui uma fábrica em Alagoas e pode testemunhar a segurança jurídica que o Estado tem, sempre com os compromissos honrados”, destacou o governador, em entrevista ao jornalista Edivaldo Júnior.
Segundo ele, a ZTT Cable Brasil planeja triplicar os investimentos em Alagoas, nos próximos anos. A indústria é líder mundial na fabricação de cabos para os setores de telecomunicações, energia, óleo e gás.
Na China, Paulo Dantas ainda pretende ‘vender’ o potencial do Estado em um encontro com cerca de 300 possíveis investidores da nação e conversar pessoalmente com empresários durante uma tradicional feira de negócios.
O governador disse que encaminhou uma proposta à Shein, que é chinesa, para que a plataforma de vendas estruture um centro logístico em Alagoas, com a perspectiva de gerar entre 300 e 400 empregos diretos aqui.
“Também pretendemos ter uma agenda com a presidente Dilma, no Brics, para ver o que é possível trazer de investimentos no Estado”, anunciou Paulo Dantas. O Brics é um mecanismo internacional de cooperação econômica e desenvolvimento formado por cinco importantes economias emergentes: Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul.
Ele também confirmou que vai antecipar o pagamento do salário dos servidores para o dia 30 de agosto.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.