O senador e candidato ao governo de Alagoas Rodrigo Cunha (União Brasil) votou, por volta de 10h deste domingo (30), na seção 0203, que fica na sede da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), em Arapiraca, e disse estar otimista com o resultado no segundo turno. Ele acredita que sairá vitorioso por perceber o sentimento de mudança nas ruas.
"Expectativa é de vitória. Por onde a gente passa é o povo quem está dizendo que Alagoas merece mais respeito e que se identificou com a nossa campanha, que mostrou o contraste entre os candidatos", avaliou Cunha, durante entrevista à imprensa.
Ele disse que a eleição neste turno é completamente diferente do primeiro, quando 'as pessoas nem sabiam quem eram os candidatos e votaram pela musiquinha bonita que estava tocando'.
O candidato fez críticas ao adversário na disputa e classificou este novo período de campanha como bastante atribulado, em referência à operação da Polícia Federal (PF) que cumpriu mandados expedidos pelo Superior Tribunal de Justiça (STJ) e que culminou no afastamento temporário do governador Paulo Dantas (MDB).
“O Brasil inteiro levantou um lençol e viu o perfil que o outro candidato tem, diferente do nosso. Alagoas, a cada dia que passa, está torcendo para gente voltar a dar orgulho ao País com o nosso Estado e não se sentir envergonhado. Foi uma campanha atribulada, que passamos o tempo todo dando F5 para atualizar as informações”, destacou.
Cunha afirmou estar muito feliz por estar votando em Arapiraca, na cidade onde nasceu e que, neste domingo, completa 98 anos de emancipação política.
“A data é muito simbólica. Junto com a Jó Pereira [candidata a vice-governadora], vamos transformar um plano de trabalho para dar autoestima ao nosso povo e melhoria de vida pra nossa gente”.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.