As fortes chuvas que atingiram São Miguel dos Campos, nas últimas horas, resultaram em uma situação alarmante, deixando muitas famílias desalojadas e desabrigadas. De acordo com a Secretaria de Assistência Social do município, até o momento mais de 610 pessoas foram retiradas de locais alagados.
Em contato com a secretária de Assistência Social de São Miguel, Jaqueline Vieira, ela informou que 99 famílias, com cerca de 350 pessoas, estão desalojadas, e outras 69, de um total de 271 pessoas, estão desabrigadas.
“Diante desses números preocupantes, a Secretaria de Assistência Social mobilizou esforços para oferecer suporte a essas famílias afetadas pelas chuvas. Cinco abrigos foram disponibilizados para acolher os desalojados”, esclareceu a secretária.
Além do Ginásio de Esportes, as escolas, Mário Soares Palmeira (antigo Cenecista), Escola Noêmia Bastos, Luzinete e Lindalva Jatobá e José Marcos, no povoado Coité (zona rural), estão recebendo pessoas.
Ainda segundo Vieira, os desalojados e desabrigados estão recebendo alimentação adequada, produtos de higiene pessoal, água potável, colchões, fraldas e toda a estrutura necessária para suprir suas necessidades básicas. “Nossas equipes está trabalhando arduamente para garantir que essas pessoas tenham total assistência”, acrescentou.
A situação dos locais atingidos pelas águas continua sendo monitorada de perto pelas autoridades locais, que estão empenhadas em buscar soluções emergenciais e prestar o apoio necessário às famílias afetadas.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.