A venda do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), de União dos Palmares, continua sendo bastante discutida entre os moradores do município. Por se tratar de um assunto delicado e desaprovado por uma parcela considerável da população palmarina, um grupo de pessoas pretende unir forças e tentar bloquear a privatização da autarquia.
Diante disso, na próxima sexta-feira (19/11), palmarinos realizarão uma manifestação, onde estarão presentes ex-vereadores, empresários e moradores que não concordam com a venda do SAAE prevista para o próximo mês.
O sindicalista Francelino Mariano, um dos nomes à frente do protesto, explicou que a reivindicação acontecerá também para conscientizar a população palmarina quanto à privatização, que é preocupante para todos, principalmente para os mais necessitados.
– Eu tenho dito muito que isso é mais uma maldade desse nosso prefeito com toda a população. Não podemos ficar só vendo e ouvindo, sem falar nada – disse Francelino durante entrevista cedida com exclusividade ao portal BR104.
De acordo com ele, se a privatização acontecesse para implantar melhorias na infraestrutura de União, a história seria outra, uma vez que o município necessita de melhorias em vários bairros.
– Tem que pensar no social daquelas pessoas que não vão poder pagar suas contas. Nós temos grandes exemplos. As cidades que já foram privatizadas pagavam R$ 42, e hoje pagam R$ 115, na taxa mínima. Então, como é que o povo de União, as pessoas mais carentes, vão poder pagar essa taxa absurda? – explica.
O protesto da próxima sexta-feira acontecerá às 8 horas, em frente à sede do SAAE, no Centro da cidade. De acordo com Francelino, toda a população contrária à venda da autarquia está convidada para participar da manifestação.
Fonte: BR104
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.