Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 23ºC Tempo limpo
Notícias
05/07/2022 06:51
Cidades

Maceió adia volta às aulas na rede municipal por conta das chuvas

Alunos retornariam às escolas no dia 5 de julho, mas com escolas servindo como abrigos, retorno foi adiado para dia 11
/ Foto: Pedro Farias/Secom

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) decidiu adiar para a segunda-feira (11) a voltas às aulas dos alunos da rede municipal de ensino de Maceió. O retorno dos estudantes ocorreria nesta terça-feira (5), mas devido ao temporal, escolas e creches municipais foram transformados em abrigos para famílias dos bairros que ficam às margens da Lagoa Mundaú, que invadiu ruas e casas.

Desde domingo (3), o nível da lagoa aumentou muito, em um efeito dominó provocado pelo transbordamento dos rios no interior por causa da chuva no fim de semana. Mais de 56 mil pessoas ficaram desabrigadas ou desalojadas em Alagoas.

Foram registrados alagamentos em Fernão Velho e ABC, Rio Novo, Levada, Vergel, Ponta Grossa, Trapiche e Pontal da Barra. Em algumas ruas mais próximas da lagoa, famílias tiveram que deixar suas casas, porque a água já chegava na altura da cintura dos moradores.

O balanço da Defesa Civil de Maceió, divulgado no fim da tarde, mostra que 4.120 maceioenses precisaram deixar suas casas, que foram invadidas pela água da Lagoa Mundaú. Desse total, 3.006 estão desabrigadas, ou seja, foram encaminhadas para locais transformados em abrigos e estão recebendo auxílio do governo.

"De alguma forma, essas mais de 4 mil pessoas foram obrigadas a deixar suas residências. Mais de 3 mil estão abrigadas em escolas, igrejas ou em outros equipamentos do município e estão recebendo alimentação, colchões, lençóis e roupas", explica o diretor social da Defesa Civil de Maceió, Eugênio Dantas.

Locais utilizados como abrigos em Maceió

Escola Nosso Lar, no Vergel do Lago
Escola Municipal Professor Antídio Vieira, no Trapiche da Barra
Escola Municipal Rui Palmeira, no Vergel do Lago
CMEI Papódromo e CAIC, Vergel do Lago
CMEI Francisco Mello, no Virgem dos Pobres
Escola Estadual Tarcísio de Jesus, Vergel do Lago
Sítio Recreio, em Fernão Velho
Creche Agenor/Padre Cabral/Quadra do Recreio, em Fernão Velho
Creche Virgínia Moraes, no Rio Novo
CAT, Pinheiro

Fonte: G1-AL

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO