O programa Gigantinhos, criado na gestão do prefeito de Maceió, JHC, já disponibiliza 10 mil novas vagas em creches e escolas, além da aquisição de climatizadores de ar e de fardamento para 55 mil estudantes da rede municipal. O investimento é de R$ 211,3 milhões.
Os dados divulgados pela prefeitura apontam que, na gestão anterior, Maceió contava com 9.500 alunos de 0 a 5 anos matriculados. Mas, agora, esse número já chega a 11.200.
“Quando chegamos aqui, encontramos Maceió com indicadores que nos colocavam nas últimas colocações do Nordeste na educação, as vagas eram insuficientes para o número de crianças que precisavam estudar. Faltava coragem para investir na educação, para solucionar problemas antigos e achar encaminhamentos que a gente pudesse, sobretudo, cuidar das nossas crianças, mas estamos mudando essa realidade”, afirmou JHC.
Com o Gigantinhos, até o final de 2024, ainda segundo a prefeitura, a administração totalizará 21.200 vagas. Até o fim de abril, metade das novas vagas em creche da capital foram preenchidas, beneficiando crianças de 0 a 5 anos em bairros como Antares, Chã da Jaqueira e Tabuleiro.
Ainda serão construídos 10 novos Gigantinhos em várias localidades, incluindo Benedito Bentes e Jacintinho.
As creches funcionam em tempo integral e dispõem de berçários, cozinha, brinquedoteca, pátio externo e playground. Também contam com um cardápio variado, com seis refeições diárias (café da manhã, lanche, almoço, lanche da tarde, janta e ceia).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.