Um homem de 41 anos, que trabalha como motorista por aplicativo, provocou um acidente de trânsito enquanto dirigia e olhava o celular. Ele atropelou duas pessoas que estavam em uma motocicleta na noite desde domingo (28) no bairro São Jorge, em Maceió. Uma delas morreu. Houve tentativa de linchamento e o homem se escondeu em um telhado. O carro dele foi incendiado.
As vítimas seguiam de moto quando foram atingidas pelo carro do motorista por aplicativo que teria se distraído ao olhar o celular. Uma mulher, identificada como Kariny Dantas Rodrigues, que estava na garupa da moto, chegou a ser levada para o Hospital Geral do Estado (HGE) com vida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. O condutor foi identificado como Alderlan do Nascimento Marques. Ele também foi levado para o HGE. Não há informações sobre seu estado de saúde.
Militares estiveram no local do acidente para evitar a tentativa de linchamento. Em um primeiro momento, o motorista não foi localizado. Só depois os policiais o encontraram em cima de um telhado. Ele fez o teste de bafômetro e o resultado foi negativo, sem consumo de bebida alcoólica.
O carro do motorista foi incendiado por pessoas que se revoltaram com o acidente. Ele foi conduzido para a Central de Flagrantes onde foi preso por homicídio culposo e lesão corporal culposa. Durante depoimento, ficou em silêncio.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.