Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 21ºC Tempo nublado
Notícias
06/06/2022 16:20
Cidades

Palmeira dos Índios registra o maior acumulado de chuvas no Brasil

Nesta segunda (6), uma mulher morreu soterrada em Palmeira dos Índios após uma pedra rolar e cair sobre a casa dela
Nesta segunda (6), uma mulher morreu soterrada em Palmeira dos Índios após uma pedra rolar e cair sobre a casa dela / Foto: reprodução
Redação por Gazetaweb

Palmeira dos Índios, no Agreste de Alagoas, registrou o maior acumulado de chuvas entre as cidades brasileiras dentro do período de 24 horas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET). Foram 84 milímetros de chuva entre às 12h do domingo (6) e às 12h desta segunda-feira (6).

Os números do INMET apontam ainda que outras duas cidades de Alagoas estão no mesmo ranking, com os maiores acumulados de chuvas em 24 horas. Porto de Pedras, no litoral Norte, ficou em 4° lugar, com acumulado de 59,4 milímetros, e Maceió, capital do estado, ficou em 7°, com 50,4 milímetros. Entre as capitais brasileiras, Maceió foi a que teve o maior acumulado de chuvas.

Nesta segunda (6), uma mulher morreu soterrada em Palmeira dos Índios após uma pedra rolar e cair sobre a casa dela, provocando o desabamento da mesma. Em Lages do Caldeirão, também na cidade, o volume do rio da região aumentou e inundou casas.

Já em Poço da Onça, uma ponte está praticamente destruída por causa da correnteza da água. Além disso, a barragem de “Vavá de Elói” rompeu.

Em Maceió, a Defesa Civil emitiu, nesta segunda (6), um alerta direcionado à população para os acumulados de chuva. O aviso vale para qualquer pessoa que reside em um área de risco, com recomendação de buscar um local seguro.

De acordo com a Defesa Civil da capital, é importante que qualquer morador de zona de risco ligue para o número 199, em caso de ocorrências devido às fortes chuvas.

Nesta segunda (6), o Governo Federal reconheceu situação de emergência em mais dois municípios: Igreja Nova e Passo de Camaragibe. Três trechos de rodovias alagoanas também foram interditados devido às chuvas, sendo os km 242 da BR-316, em Atalaia, km 187 da BR-316, em Tanque d’Arca, e km 182 da BR-101, em Junqueiro.

Para o Litoral e a Zona da Mata de Alagoas, a previsão é de mais chuvas intensas nesta segunda (6). O Rio Paraíba também transbordou e invadiu ruas em Viçosa

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO