Dólar hoje R$ 5,482 Arapiraca, AL 30ºC Tempo limpo
Notícias
26/05/2022 13:35
Cidades

Passa de 70 o número de famílias desalojadas pela chuva em Maceió

Choveu em 72 horas quase 300 milímetros na cidade, quase o esperado para todo o mês de maio
A Defesa Civil destaca que as esquipes operacionais estão realizando rondas na cidade buscando atender as ocorrências / Foto: reprodução
Redação por G1

Subiu para 75 o número de famílias desalojadas pelo temporal em Maceió, segundo informou ao g1 a Defesa Civil Municipal nesta quinta-feira (26). Na noite anterior, eram 42 famílias nessa situação. Por causa dos estragos causados pela chuva, o prefeito JHC (PSB) anunciou que decretou situação de emergência.

Um dos equipamentos instalados na cidade para medir o volume de chuva aponta que, em 72 horas, choveu 289 mm, quase o esperado para todo o mês de maio, que são 295 mm.

Cinco famílias desalojadas foram levadas para um abrigo municipal. As demais optaram por ficar na casa de parentes até que possam retornar às suas moradias. Ao todo, 213 pessoas foram afetadas pelas chuvas que atingem o estado desde terça (24).

Nesta madrugada, 28 ocorrências foram registradas pela Defesa Civil, a maioria delas referente a deslizamento de barreiras. Nas últimas 72 horas, foram 168 ocorrências.

Por conta da chuva duas árvores caíram em pontos distintos da capital. Na Ladeira Geraldo Melo, que liga os bairros do Farol ao Poço, uma árvore chegou a interditar parcialmente a via, mas foi recolhida ainda no começo da manhã (assista ao vídeo abaixo). A outra caiu sobre um carro na Rua dos Arcos, na Jatiúca.

Na quarta, uma árvore caiu na Avenida Leste-Oeste e deixou o trânsito parcialmente interrompido. O local permanece interditado com o uso de manilhas para impedir a passagem de veículos no local, já que há risco de novos deslizamentos. Entretanto, motoristas têm furado o bloqueio para evitar fazer desvios.

A Defesa Civil destaca que as esquipes operacionais estão realizando rondas na cidade buscando atender as ocorrências e identificar novas situações de risco. Caso a população julgue estar em uma situação de perigo, pode acionar o órgão através dos telefones 199 e 156.

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Cidades
KTO
KTO