A 33ª edição do Rally dos Sertões, iniciada em Goiânia (GO) vai ser encerrada, pela primeira vez, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro (AL), no dia 3 de agosto.
A competição reúne veículos das categorias motos, carros, UTVs e quadriciclos. O percurso cruza cinco estados, percorrendo cerca de 3.482 km, sendo 2.215 km de trechos cronometrados.
Alagoas terá dois momentos na competição: o primeiro, no trecho entre Petrolina (PE) e Delmiro Gouveia (AL), com quase 420 km, sendo 280 km de trechos cronometrados.
O segundo trecho é de Delmiro Gouveia até Marechal Deodoro, com 280 km e duração de aproximadamente 4h. Além da prova, a competição também leva à cidade o projeto Sertões com o Brasil, com atendimentos de saúde e ações educativas e ambientais.
A competição impacta também nas atividades turística e econômica dos municípios por onde passa, devido a uma caravana com mais de 2.000 pessoas entre pilotos e equipes de apoio.
Esta edição passa por cidades estratégicas como Unaí e Januária, em Minas Gerais; Bom Jesus da Lapa e Xique-Xique, na Bahia; Petrolina, em Pernambuco; e Delmiro Gouveia e Marechal Deodoro, em Alagoas.
O evento termina na praia do Francês, valorizando regiões que contrastam ambientes de sertão e litoral. Os pilotos vão encarar trilhas que prometem exigir habilidade e resistência dos competidores.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.