Muito próximo de completar um ano de aluguéis atrasados, sem que haja nenhuma tentativa de acordo para saldar a dívida, o proprietário de uma casa onde funciona a Câmara Municipal de São José da Tapera, na Avenida Elísio Maia, se viu obrigado a acionar a Justiça para receber o valor devido que deixou – sem explicações – de ser pago pelo Legislativo Municipal.
Frustrado com tantas tentativas, Thomaz Antônio dos Santos Silva, que fez protocolos de cobrança na Presidência da Casa por várias vezes, decidiu entrar na Justiça para receber R$ 35.000,00 relativos aos dez meses de débito.
A ação judicial 0700791-17.2022.8.02.0036, relativa à Cobrança de Aluguel, cobra os meses em atraso, que deveriam ser pagos com recursos do orçamento legislativo, através do duodécimo.
Segundo o proprietário da casa, que alega que só acionou a Justiça após chegar ao limite do diálogo na tentativa de receber o dinheiro, o último pagamento (R$ 3.500,00) foi feito no dia 10 de fevereiro deste ano. Ele disse que, por enquanto, embora já tenha sido aconselhado, não pretende entrar com uma Ação de Despejo, mas que não irá mais ser passível manter a locação, diante da falta de pagamento do aluguel do imóvel. Para Thomaz Antônio o único responsavel pela situação é o presidente da Casa, o vereador Marcos Pereira Oliveira (MDB), mais conhecido como Marquinhos X.
Funcionando no mesmo endereço há cerca de 15 anos, a Câmara Municipal de São José da Tapera nunca realizou um concurso público. Com 13 vereadores, o Legislativo taperense não conta com nenhuma estrutura funcional fixa ou um quadro de servidores efetivos.
Por sua vez, o vereador Marquinhos X admite o calote, porém diz que o valor cobrado pelo dono da residência está "equivocado". Pesar disso, ele diz que tudo será, em breve, solucionado.
Marquinhos X está em seus últimos meses como presidente da Câmara de São José da Tapera. Conforme eleição antecipada em janeiro do ano passado, o futuro presidente do Legislativo taperense será o vereador Amair Ribeiro (PL), que tomará posse em janeiro para o biênio 2023-2024. Marquinhos X participará da futura Mesa Diretora, na condição de 2º secretário.
Marquinhos X e Amair Ribeiro fazem parte da base de apoio do prefeito Jarbas Ricardo (MDB).
Fonte: Correio Notícias
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.