Escolher agência de marketing se tornou indispensável para as empresas que visam o crescimento da marca. Ter alguém cuidando de sua identidade visual, linguagem, conhecimento do público que interage é a chance de a própria empresa adquirir notoriedade, presença e engajamento.
Como você não quer que sua empresa caia em falsas promessas recortamos 5 pontos que merecem atenção na hora de escolher uma agência de marketing.
Em primeiro lugar, você precisa sentir se a empresa de marketing vai se aprofundar em seu negócio, conhecendo-o melhor do que você mesmo e seus funcionários. Ela precisa ser o seu funcionário de confiança.
Só assim a estratégia que for desenvolvida pode ter sucesso, não ser enganosa para você nem para os seus clientes.
Escolher agência de marketing significa confiar nela. Mostre os insucessos passados, por exemplo, você não cumpriu o crescimento esperado para campanhas de natal? Saber o que ficou fora da linha ajuda a agência de marketing a identificar e contornar os erros do passado.
As redes sociais são indispensáveis para qualquer campanha de publicidade. Então, para escolher agência de marketing, peça como modelo alguma marca que a empresa tenha desenvolvido nas mídias digitais, pois empresas de marketing também possuem portfólio. Elas mesmas terão alguma presença na mídia, o que irá te mostrar a credibilidade dela.
Saber como a empresa cuida do seu negócio pode trazer informações vantajosas como se fossem um “teaser” do que você receberá. Fuce pelas redes sociais dela, veja as mídias e campanhas de seus clientes e pesquise-os no Google, considerando o SEO.
Antes de escolher agência de marketing muitas pessoas ficam preocupadas com o preço. É preciso entender que, mais que em muitos outros segmentos, aqui, o barato sai caro. Para se sentir seguro, compare os preços das agências e você terá uma média. Se você analisou o histórico da agência e gostou do trabalho deles, mas o preço está um pouco acima da média, isso não precisa te preocupar.
Procure escolher uma agência de marketing que esteja alinhada com seu planejamento empresarial. Se você tem metas semanais, vai escolher uma agência que age em curto prazo.
Em questão de definição de estratégias, muitas vezes, os contatos impessoais falham na proposta e pode ter muitas situações em que a visitação à agência ou vice-versa seja muito mais frutífera, então é bom que a localidade da agência esteja em compatibilidade com a sua.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.