Não é segredo que o período de pandemia tem levado ao aumento das buscas por procedimentos estéticos, sejam eles necessários ou não. Na semana anterior, o caso de Giovanna Chaves, de 18 anos, causou alvoroço nas redes após a atriz publicar os resultados de uma lipo LAD, nova queridinha das celebridades.
Segundo as críticas dos seguidores, condição de influenciadora de Giovanna exige mais responsabilidade ao publicar conteúdo sobre cirurgias plásticas.
De acordo com dados apurados pela Decode, empresa de big data analytics, a lipo LAD está entre os procedimentos mais pesquisados na web, com um aumento de 680% desde março, início da pandemia no Brasil. Segundo o levantamento, outras intervenções como foxy eyes, harmonização facial e rinoplastia também lideram a lista.
Em todas as buscas, famosas aparecem no top 5 das consultas relacionadas, como Boca Rosa, Maiara e Maraísa e Flávia Pavanelli.
Vale lembrar que o Brasil é o país que mais realiza cirurgias plásticas no mundo, tendo superado os Estados Unidos em dezembro de 2019. De acordo com uma pesquisa publicada pela Academia Americana de Cirurgia Plástica e Reconstrutiva Facial (AAFPRS), 72% dos cirurgiões plásticos sentiram o aumento da procura por procedimentos para ficar bem em selfies, taxa que saltou 15% em relação a 2018.
O desejo de um corpo perfeito, inspirado pela aparência dos famosos e também por filtros de aplicativos, tem movimentado as buscas por informações sobre os procedimenstos estéticos. É o que destaca Carol Garrido, responsável pela pesquisa publicada pela Decode.
"No Youtube, a produção de vídeos que tratam de assuntos como facetas, botox e harmonização facial também vem crescendo. Sinal de um mecanismo de retroalimentação entre aquilo que desperta e, ao mesmo tempo, responde e continua alimentando o interesse do público", observa a especialista.
Fonte: R7
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.