O corte a plasma é um dos principais tipos de corte de metal que existem hoje disponíveis no mercado.
Ele apresenta tecnologias que são bastante avançadas e que o tornam bastante versátil. Dessa forma, ele consegue ser utilizado para realizar o corte de inúmeros metais.
Gostaria de saber quais são eles? Então leia o texto a seguir para descobrir e ficar antenado quando utilizá-lo.
Primeiramente, é preciso conhecer o que é o corte de plasma e como ele funciona para saber os metais que podem utilizá-los.
Esse tipo de corte utiliza um bico de plasma para constringir gás ionizado e formar o denominado jato de plasma. O jato, por sua vez, ficará responsável por realizar o corte no metal.
É preciso destacar que existem ainda outras peças importantes no corte que merecem menção, são elas:
Esses ítens são conhecidos como consumíveis plasma. Cada um deles apresenta características específicas e que cada um deles irá ajudar no corte de uma maneira distinta, no entanto, todos irão fazer com que o corte tenha o máximo de eficiência e segurança possível.
Já que agora deu para entender melhor sobre o corte em si, dá para se ter uma noção dos metais que ele pode ser útil para cortar:
Esse tipo de aço é bastante utilizado para fabricar uso industrial e comercial. Algumas de suas aplicações incluem uso na construção civil, engrenagens para peças de máquinas e equipamentos ferroviários.
Enquanto isso, o alumínio possui certa frequência em na indústria de veículos. Dentre eles estão aviões, tanques, veículos, blindagens e afins.
Por fim, o cobre acaba sendo usado na fabricação de joias, tubulações, luminárias, molduras, revestimentos, entre outros.
Para você que possui o interesse de realizar algum procedimento de corte a plasma, procure uma empresa que seja de confiança. Sendo assim, os produtos serão de qualidade e ainda será possível adquirir itens como o antirespingo de solda para complementar a operação.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.