Os sistemas de resfriamento realizados por meio de ventilação são fundamentais para evitar alguns acidentes causados por superaquecimento de máquinas, pouca circulação de ar e grande concentração de gases tóxicos comuns de ambiente como túneis e minerações subterrâneas.
Desse modo, é essencial que empresas que possuem esse tipo de construção tenham esse uma ventilação subterrânea em funcionamento para proteger a infraestrutura do local e as pessoas que trabalham e podem circular na área em questão.
Mas você sabe quais são os custos que a sua empresa terá para manter um sistema de resfriamento? É exatamente isso que iremos responder nesse conteúdo, então fique até o final para tirar todas as suas dúvidas!
Em primeiro lugar, como citamos anteriormente, esse tipo de serviço é fundamental para empresas que trabalham com locais subterrâneos, por isso, não deixe de contratar um sistema de resfriamento. Esse conteúdo é voltado para direcionar a construção de ser orçamento e te auxiliar no momento de procurar uma empresa que fornece os materiais e serviços para garantir a segurança de trabalho.
Sabendo disso, o primeiro custo que você deve colocar em sua lista, é quanto ao material. Você deverá adquirir ventiladores axiais de acordo com o recomendado para a sua indústria ou empresa. Alguns fatores que vão influenciar no tipo de material, são:
Isso porque, existem variações de ventiladores para mina subterrânea, de modo que você possa adquirir modelos mais simples, que sejam menores e já serão o suficiente, ou uma maiores, mais elaborados, para garantir ainda mais segurança.
Após a compra do material, você deverá analisar quais serão as circunstâncias de instalação. Se necessário uma obra ou apenas aplicação do material. De qualquer forma, separe uma parte do seu orçamento para arcar com esses custos, pois, dependendo da empresa, pode ser que ele seja cobrado ou não.
Depois de comprar o material, colocá-lo em instalação e ele já está em funcionamento, depois de alguns meses, você deve contratar um serviço de revisão, para analisar se está tudo certo com o seu sistema de resfriamento, principalmente, na questão elétrica do sistema.
Por fim, saiba que separar uma parte do seu orçamento para a revisão é fundamental, pois ela vem atrelada com a manutenção, caso seja necessária, e essa sim, com certeza, terá um custo, seja por ajuste ou por substituição de peças e materiais.
Por isso, a cada 6 meses ou 1 ano, fique atento, pois pode ser que você precise ou não ter despesas com a contratação de revisão e manutenção.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.