Nos últimos anos nossa sociedade passou a voltar sua atenção para as consequências de nossos hábitos e ações. Com isso, diversas empresas passaram a adquirir as práticas de ESG - Governança Ambiental, Social e Corporativa e isso não foi diferente com os parques aquáticos.
Desse modo, nós produzimos esse conteúdo reunindo as principais práticas de sustentabilidade que você pode encontrar ao visitar um parque aquático, como parque aquático em Iriri - ES, ou para você que possui um parque aquático e quer adquirir algumas das políticas que citaremos a seguir.
Fique até o final do texto e saiba quais são essas práticas para ficar por dentro do mundo da sustentabilidade no entretenimento, principalmente, no ramo de clube aquático.
Quando adquirimos um ingresso de parque aquático, nós pensamos sempre na qualidade e cuidado com a água, já que ela está presente em todas as atrações pelo parque.
Sendo assim, para que haja um cuidado de qualidade e sustentabilidade da água, diversas empresas estão investindo em tecnologias para a conversação da água.
Essas tecnologias possuem sistemas de recirculação e reutilização de água, junto ao tratamento, para mantê-la em perfeito uso no parque e para minimizar o consumo de água potável, reduzir o desperdício de água.
Outro ponto para diminuir consumos e encontrar maneiras de reutilização, é a busca por fontes de energias renováveis. Uma delas, é a instalação de painéis solares, auxiliando os parques aquáticos a reduzir sua dependência de energia elétrica gerada por combustíveis fósseis, diminuindo gastos e impactos socioambientais.
A educação ambiental é algo que vem sendo reforçado pela mídia e governo, mas não deixa de ser papel dos parques aquáticos reforçar a educação de seus visitantes dentro das dependências.
Algumas maneiras de realizar isso, é por meio de placas com avisos, panfletos, orientações na entrada do parque. Essa prática auxilia, por exemplo, na diminuição da produção de lixo e descarte em áreas erradas.
Muitos parques aquáticos são construídos em áreas com vegetação, desse modo, para preservar a natureza, o ideal é realizar uma construção que respeite a topografia local e que depois da construção, haja a plantação das árvores, arbustos e outras plantas nas dependências do parque.
Por fim, outra prática sustentável que os parques aquáticos aderem é a compostagem. Isso mesmo, por meio da separação de lixo dos visitantes, o parque aquático pode pegar os resíduos orgânicos para produzir fertilizante natural para seus jardins e paisagismo. Dessa forma, é realizada uma ação sustentável em conjunto, fazendo bem para ambas as partes, inclusive, para o meio-ambiente.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.