Dólar hoje R$ 5,802 Arapiraca, AL 22ºC Tempo nublado
Notícias
15/02/2024 08:36
Educação

Escolas do Estado e de Maceió iniciam ano letivo nesta quinta

Mais de 156 mil estudantes voltam às aulas na rede estadual, com direito a uma programação especial para a recepção dos alunos
/ Foto: Reprodução/Pixabay
Redação com GazetaWeb

As redes públicas de ensino, tanto de Maceió quanto estadual, têm o início das aulas nesta quinta-feira (15). No município, no entanto, o momento será dividido: 63 instituições retornam hoje, enquanto as unidades remanescentes têm seu início marcado para 11 de março.

Mais de 156 mil estudantes voltam às aulas na rede estadual, com direito a uma programação especial para a recepção dos alunos. Em comparação com o ano passado, houve aumento na quantidade de matriculados no ensino médio: o número passou de 103.182 para 118 mil, o que equivale a 75,6% do total de matrículas para o ano.

Neste primeiro dia de aula, os estudantes conhecerão as equipes pedagógicas e projetos que podem engajar durante o ano letivo, além de palestras. “Durante esses dois dias todas as unidades estarão aguardando os alunos, com atividades diversas para recepcioná-los. Com relação às turmas iniciantes, serão apresentados a unidade e toda sua organização administrativa e pedagógica. Durante a semana pedagógica, em janeiro, tivemos reuniões com os professores e equipes gestoras para avaliação do ano letivo de 2023, apresentando os avanços que obtivemos e traçando metas para 2024”, explicou a secretária executiva de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Sandra Vitorino.

Para 2024, a rede estadual tem como tema “Comunidade escolar e território: participação, interação e compromisso social com a equidade”, além de programas como o “Escola 10”, incentivo financeiro do governo do estado, e o “Pé de meia”, com a mesma proposta, mas do Governo Federal.

Com os dois programas, o estudante poderá receber até R$ 4.500 por ano. 50 alunos da rede estadual também serão escolhidos para um intercâmbio de quatro semanas à Inglaterra, por meio do programa “Daqui para o Mundo”.

Na rede municipal, a programação também envolve atividades para os estudantes. A ideia é fazer um acolhimento aos alunos e suas famílias. Por exemplo, no CMEI Monsenhor Luiz Barbosa, localizado no Village Campestre II, haverá lanches e atividades recreativas, e da Escola Denisson Menezes, no Tabuleiro do Martins, que também organizou uma recepção calorosa para os estudantes.

 

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Educação
KTO
KTO