A Coordenação de Estágios da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal) realizou, nos últimos 18 meses, 11 concursos para contratação de estagiários pelo Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Nesse período, 357 estudantes das áreas de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Direito, Engenharia Civil, Jornalismo, Psicologia, Biblioteconomia e Serviço Social foram aprovados e convocados.
Apenas nos seis primeiros meses de 2024, o número de inscritos para os certames ultrapassou o número total do ano de 2023. No ano passado, 523 pessoas se candidataram para as seleções, e até a metade desse ano 1068 já se inscreveram, alcançando o marco de 1591 cadastros.
Em maio de 2024, mais de 800 alunos de Direito do interior e da capital do estado participaram do processo seletivo para contratação de estagiários. A aplicação do exame contemplou 54 comarcas de Alagoas, visando a expansão de oportunidades para estudantes e resultando na convocação de 160 aprovados até o momento.
O estágio no TJAL tem carga horária de 24 horas semanais, no período matutino ou vespertino. A contratação tem prazo de 12 meses e pode ser prorrogada por igual período, a critério do Poder Judiciário. Os estudantes recebem bolsa no valor de um salário-mínimo, acrescido de auxílio-transporte.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.