Nesta quinta-feira (29) a Copeve vai divulgar o resultado preliminar da análise dos documentos dos candidatos convocados pelo Sisu 2021.1. O prazo para envio terminou na última sexta-feira (23) e, agora, a Banca Examinadora está no processo de avaliação da documentação dos 1.915 classificados na Chamada Regular.
De acordo com o responsável pelo Sisu na Ufal, Zeuxis Morais, a possibilidade de realizar a pré-matrícula totalmente on-line viabilizou que um número expressivo de candidatos pudesse participar dessa primeira etapa. Com isso, 65,92% do total de aprovados enviaram os documentos.
“Em termos percentuais, essa foi a melhor edição que tivemos para uma primeira chamada. Na edição do Sisu 2019.1 tivemos 61,4% matrículas efetuadas na Chamada Regular. Até então, era a melhor marca da Ufal”, pontuou.
Dos 1.446 candidatos aprovados na Ampla Concorrência, 990 realizaram a pré-matrícula online. Já na Demanda 1, 71,36% dos classificados enviaram a documentação no prazo, ou seja, os alunos que cursaram ensino médio em escolas públicas, com renda familiar per capta igual ou inferior a 1,5 salário mínimo.
Outro número expressivo foi o da Demanda 4, que contempla os candidatos que cursaram integralmente o ensino médio em escolas públicas e se autodeclararam pretos, pardos ou indígenas. Das 445 vagas previstas, 315 candidatos efetuaram a pré-matrícula enviando os documentos para submeter à Banca de Validação da Autodeclaração Étnico-racial.
Recursos
A fase de pré-matrícula é eliminatória, mas quem tiver a documentação indeferida no resultado, que será divulgado no dia 29, pode entrar com recurso. O prazo para isso é de 30 de abril a 3 de maio.
Para isso, basta preencher um formulário eletrônico disponível no Anexo 3 do edital e realizar o envio de novos documentos para substituir os que foram inicialmente indeferidos e corrigir pendências.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.