O ministro da Educação, Victor Godoy, anunciou nesta quinta-feira (21) que as inscrições do Programa Universidade para Todos (ProUni) vão estar abertas no site da pasta entre 1 e 4 de agosto e que as inscrições do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), que ofertará 100 mil vagas este ano, estarão disponíveis de 9 a 12 do mesmo mês. A informação foi dada por Godoy durante uma live com o presidente Jair Bolsonaro.
O Prouni oferece bolsas de estudo, integrais e parciais (50%), em instituições particulares de educação superior. Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo (R$ 1.818). Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até três salários mínimos por pessoa (R$ 3.636).
Já o Fies permite que o aluno financie um curso superior da rede privada com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes), do Ministério da Educação. Desde 2018, a iniciativa passou a ter taxa zero de juros. O empréstimo pode ser pago após a conclusão da graduação.
Fonte: R7
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.