A Organização Arnon de Mello (OAM) e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) formalizaram, nessa quarta-feira (4), a parceria para a realização da Revisão Enem Alagoas, que acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, em Maceió e Arapiraca, respectivamente, e será destinado aos alunos da rede pública de ensino do estado.
O objetivo é trazer conteúdos importantes com uma grande equipe de professores para os alagoanos que sonham em ingressar no ensino superior. O aulão show contará com uma grande estrutura para 10 mil estudantes em Maceió e 5 mil em Arapiraca. Além de todo o conteúdo que eles já têm acesso dentro da grade curricular oferecida pelo estado, todos os alunos terão mais uma oportunidade para ampliar seus conhecimentos na fase final antes do exame.
Os detalhes do evento, que acontece no final de semana que antecede o primeiro dia de prova, foram tratados durante reunião que contou com a presença do diretor-executivo da OAM, Luis Amorim, e do gerente de Marketing, Beto Oliveira, além do Secretário de Estado da Educação, Marcius Beltrão; o Secretário Executivo de Gestão Interna, Adaelson Correia; o Secretário Executivo de Desenvolvimento da Educação e Cooperação com os Municípios, Daniel Marinho; e a Secretária especial de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Sueleide Duarte.
Para o diretor-executivo, Luis Amorim, essa parceria com a Seduc será uma oportunidade, nesta reta final, de revisar os conteúdos mais importantes que caem nas provas, democratizando o acesso à educação, beneficiando milhares de estudantes alagoanos, não apenas na capital, mas também no interior.
“Com a marca do compromisso social da OAM, vamos ofertar, em parceria com a Seduc, esse grande momento na preparação final para os candidatos do Enem. Os aulões terão a participação de professores gabaritados e que fazem a diferença a cada ano na aprovação de milhares de alunos. Com essa parceria (OAM e Seduc), quem ganha é sociedade alagoana”, disse.
Para o secretário Marcius Beltrão, essa parceria vai permitir que o conteúdo das provas chegue a cada vez mais estudantes alagoanos. “Ela chega para fortalecer o trabalho que o Governo de Alagoas já desenvolve ao ofertar uma preparação de qualidade. Os aulões são uma forma de se revisar aquilo que é visto em sala de aula, de modo que o aluno da rede estadual, assim como o da rede privada, tenha todas as condições de ingressar na universidade e, portanto, garantir um futuro de oportunidades por meio da educação”, avalia o titular da Seduc, destacando que as inscrições serão destinadas, prioritariamente, a estudantes da rede pública.
Desde julho deste ano, a OAM lançou mais uma edição do projeto Hora do Enem Alagoas, uma plataforma completa de estudos, com testes on-line, videoaulas, resumos, questões e dicas. O projeto é uma realização em parceria com o Governo de Alagoas, Prefeitura de Penedo e apoio cultural da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE).
Com a iniciativa, o estudante tem acesso a diversos conteúdos que estão disponíveis no portal Gazetaweb.com. A plataforma é dividida em módulos inteligentes, com recursos avançados e com conteúdos concebidos para uma revisão intensiva. O acesso ao Hora do Enem Alagoas é feito pelo computador ou pelo celular.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.