A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) suspendeu as atividades presenciais por 48 horas, a partir desta quarta-feira (25), e recomendou que a mesma medida seja adotada em relação às aulas nos campi da universidade por causa do temporal que atinge o estado e previsão de mais chuva para o dia seguinte.
De acordo com a Pró-reitoria de Graduação (Prograd) e a Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) da universidade, as coordenações dos cursos e os campi da capital e do interior devem avaliar se terá ou não aulas presenciais nas próximas 48 horas de acordo com a situação de cada município.
As atividades administrativas serão feitas de modo remoto nesta quarta e na quinta-feira.
O estado está em alerta meteorológico desde terça, mas os avisos de mau tempo eram mais brandos. Nesta quarta o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um aviso meteorológico com grau de severidade de "grande perigo".
As escolas estaduais e as escolas municipais de Maceió também suspenderam as aulas por dois dias devido às chuvas. As cidades de Marechal Deodoro, Jacuípe, Coruripe e Anadia também determinaram a suspensão das aulas por causa do mau tempo.
De acordo com a Sala de Alerta da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh), as chuvas devem continuar até o final de quinta-feira (26).
O meteorologista Vinícius Pinho afirma que o tempo instável deve se estender até sexta-feira (27), mas já sem a chuva contínua, que demanda maior atenção.
Fonte: G1
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.