O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) suspendeu os atendimentos presenciais nos cartórios eleitorais de todo o estado a serem realizados na quinta-feira (26) e sexta-feira (27). O motivo são as fortes chuvas que atingem mais de 90% das cidades alagoanas há três dias e que se intensificaram nesta quarta-feira (25). Os servidores, nestas datas, executarão as atividades de maneira remota.
A portaria conjunta do TRE de Alagoas, assinada pelo presidente do órgão, desembargador Otávio Leão Praxedes, e pelo corregedor regional eleitoral, desembargador Washington Luiz Damasceno Freitas, foi baseada em requerimento formulado e subscrito por servidores lotados nas Zonas Eleitorais do interior, destacando a intensa precipitação pluviométrica ocorrida na tarde desta quarta-feira (25).
“Diante do farto registro, pela mídia local e nacional, sobre a intensidade das chuvas que recaem sobre este Estado, somado aos numerosos alertas emitidos pela Defesa Civil e demais órgãos governamentais de controle meteorológico, está justificada a suspensão, urgente e excepcional, do expediente nas unidades cartorárias do interior”, explicou o presidente do TRE/AL, desembargador Otávio Leão Praxedes.
Cidades do interior registraram inundações, alagamentos, deslizamento de barreiras e até interdições de vias por causa das chuvas. Pessoas estão desalojadas e desabrigadas. A estimativa é que as chuvas continuem até quinta-feira (26).
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.