Os municípios de Pilar e Satuba, em Alagoas, vão ter a segurança reforçada por tropas do Exército Brasileiro durante as Eleições de outubro. O pedido foi deferido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na sexta-feira (16).
Autor do requerimento, o juiz eleitoral da 8ª Zona, Luciano Andrade de Souza, ressaltou que os dois municípios são conhecidos por intensos embates políticos e “por campanhas eleitorais marcadas por ameaças, intimidações, provocações, discussões acaloradas e intensa troca de ofensas”.
Sobre a necessidade de reforço federal nos dois municípios, o Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE-AL) consultou o governo de Alagoas para saber se o Estado tem condições de garantir a segurança durante o pleito eleitoral nas duas cidades. Em resposta, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-AL) manifestou a necessidade de reforçar o efetivo em Pilar e Satuba.
Um pedido também foi feito para a cidade de Chã Preta, mas foi indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), já que a SSP garantiu que não há necessidade de reforço policial para o município.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.