O vereador Geverson Abel (Avante) denunciou o colega Sargento Novandir (Republicanos) ao Conselho de Ética da Câmara dos Vereadores da capital goiana por quebra de decoro parlamentar. O sargento chegou a tirar o cinto e ameaçou agredir Abel durante uma sessão do órgão em 20/10.
Na ocasião, Novandir disse que o vereador adversário era um desserviço para a cidade e que tinha vontade de tirar o cinto e dar um “couro” (termo usado como surra) no colega.
“Eu queria te educar com cintada no seu lombo. Infelizmente, eu não posso fazer isso, mas o senhor merecia isso, vereador”, afirmou o sargento enquanto segurava o próprio cinto que tirou da calça e bateu na mesa.
Impacto psicológico
Em sua denúncia, Geverson Abel diz que a agressão verbal, transmitida pela internet e televisão, causou grande impacto psicológico. O vereador disse que ficou extremamente envergonhado em frente aos amigos e que teve de se explicar sobre as acusações.
Abel pede que Novandir seja processado e condenado nas penas previstas no Código de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara de Goiânia. O documento prevê como punição desde censura pública até a perda do mandato.
Motivação
O motivo da discussão em 20/10 seria o arquivamento de um projeto de Novandir que visava a abertura de uma creche na região norte de Goiânia. O parlamentar acusa Geverson Abel, que também é vereador da região, de ter agido nos bastidores para arquivar a proposta dele.
Em sua denúncia, Abel cita uma outra agressão verbal que teria ocorrido contra ele em 28/9. O vereador sargento teria chamado o colega de mentiroso e enganador, além de mandar ele tomar vergonha na cara.
O Metrópoles não conseguiu contato com os vereadores para manifestação a respeito do caso até a publicação deste texto.
Fonte: Metrópoles
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.