Com a finalidade de garantir o acesso à justiça e evitar novos deslocamentos e remarcações, a Defensoria Pública do Estado de Alagoas (DPE/AL), em Cacimbinhas, garantiu, na última sexta-feira, 11, que um idoso, que não tinha condições de se locomover até a sala de audiências, fosse ouvido pela equipe da Justiça dentro do carro em que estava, localizado no estacionamento do Fórum, para a efetivação de um julgamento de curatela.
Conforme a defensora pública Heloísa Bevilaqua, o idoso chegou ao local para participar de sua audiência de curatela, que havia sido pautada para a modalidade virtual. Porém, a família do cidadão não possuía acesso à internet em casa. No entanto, os problemas não terminaram com a ida à unidade judiciária, pois, ficou constatado que não seria possível transportar o cidadão para a sala de audiência porque o local não possuía uma cadeira de rodas adaptada às suas necessidades.
Ao tomar conhecimento da situação, a defensora pública, representante do autor da ação, o filho do idoso, pediu ao juiz da comarca que o assistido e o interditando/idoso fossem ouvidos no estacionamento do fórum.
A audiência aconteceu e, ao final, o filho do idoso, recebeu sua curatela provisória.
O julgamento teve a participação da defensora pública, do juiz de direito, das partes envolvidas e de um membro do Ministério Público, através de uma chamada virtual.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.