Uma criança de cinco meses morreu sob circunstâncias misteriosas, nessa quinta-feira (24), em uma creche particular em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo.
O pai da pequena Ana Beatriz, Claudimar José dos Santos, contou ao portal G1 que deixou a filha na instituição por volta das 6h20. Três horas depois, ele recebeu uma ligação da creche comunicando que a filha dele havia morrido, sem dar detalhes sobre o ocorrido.
A declaração de óbito de Ana Beatriz indica que ela morreu por edema pulmonar, quando ocorre excesso de líquidos nos pulmões. No entanto, Claudimar afirma que a filha não tinha problemas de saúde.
– Não temos mais nem chão para continuar vivendo. A razão que eu tinha para viver se partiu de uma maneira tão trágica – disse o pai.
A família da criança registrou boletim de ocorrência no 1º Distrito Policial de Itapecerica da Serra, que classificou o caso como “morte suspeita”. A Secretaria de Segurança Pública solicitou exames periciais para averiguar o que aconteceu.
Em nota, a prefeitura informou que a creche estava em situação irregular e que “a Secretaria de Educação utilizou-se de todos os meios cabíveis e legais para interromper as atividades na instituição”.
– [Em março deste ano] o Conselho Tutelar realizou a devolução das crianças para os pais/responsáveis, que também foram orientados ao funcionamento irregular da instituição e que os menores não tinham as mínimas condições de segurança para a permanência no local – diz a prefeitura.
Há na Justiça denúncias contra a creche por maus-tratos a crianças.
A dona da Escolinha Crisântemos não se manifestou.
Fonte: Pleno News
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.