Hora do café da manhã, limpeza, jantar e até partida de futebol, o dia a dia de um detento do presídio Dalton Crespo, em Campos, no Norte Fluminense, era compartilhado, desde o dia 7 de outubro, no Tiktok. Com 2,5 mil seguidores, o perfil teve um vídeo com mais de 137 mil visualizações.
Há, no entanto, um entrave: celulares são proibidos na cadeia.
As publicações foram rastreadas pela Secretaria de Administração Penitenciária ( Seap) e uma revista foi realizada no Dalton Crespo, na segunda-feira (1º/11). Na ocasião foram apreendidos 17 celulares, 13 chips e pequena quantidade de drogas. O material foi levado para a delegacia de Campos.
O detento foi transferido nesta terça-feira (2/11) para presídio de segurança máxima Laércio da Costa Pellegrino, Bangu 1, no Complexo de Gericinó, em Bangu.
“Já iniciamos um procedimento de apuração com a Corregedoria, que irá apurar a ocorrência com o máximo rigor que a lei permitir. É intolerável que os presos continuem tendo acesso ao mundo exterior. Vamos intensificar as ações de repressão e punir quando descobrirmos os envolvidos no ingresso desses materiais não permitidos na unidade”, afirmou o secretário Fernando Veloso, em nota.
Fonte: Metrópoles
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.