Foi encontrado por volta das 10h desta quinta-feira (22) o corpo de uma mulher que estava desaparecida desde a noite da quarta (21) em Garanhuns, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o Corpo de Bombeiros, ela caiu em um buraco durante as fortes chuvas que foram registradas no Centro da cidade.
Conforme dados repassados pela assessoria de imprensa da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), choveu 39 mm em duas horas na noite da quarta, em Garanhuns. As chuvas foram registradas de forma isolada.
Ao G1, os bombeiros informaram que a mulher estava junto com outras pessoas tentando retirar um carro do buraco. O veículo estava estacionado na rua Antônio Paulo de Miranda e havia sido arrastado pela força da água. Ainda não se sabe de quem era o automóvel.
Por meio de nota, a Prefeitura de Garanhuns disse ao G1 que, devido às chuvas, "o calçamento afundou e criou uma cratera", causando uma infiltração que rompeu tubulações e causou "diversos estragos no município". "Um outro buraco estava isolado com cavaletes, não sendo o mesmo do acidente desta noite", destacou a nota.
O marido da vítima também chegou a cair no buraco, conforme disse o Corpo de Bombeiros, mas foi resgatado. Os bombeiros também ressaltaram que a mulher desceu pela tubulação e que o calçamento foi quebrado em alguns pontos no intuito de encontrar a vítima.
Um equipe de resgate foi até o córrego onde a tubulação deságua para tentar localizar a mulher, mas devido à baixa visibilidade, as buscas foram interrompidas por volta das 2h desta quinta (22). Segundo o Corpo de Bombeiros, as buscas foram retomadas em torno das 5h30 e a equipe entrou na tubulação para tentar encontrar a vítima.
A Secretaria de Infraestrutura, Obras e Serviços Públicos da Prefeitura de Garanhuns informou, por meio de nota, que foi acionada para a ocorrência, que foi acompanhada pela Defesa Civil, Autarquia Municipal de Segurança, Trânsito e Transportes (AMSTT) e Polícia Militar, além do Corpo de Bombeiros.
Resumo do caso:
Às 20h da quarta-feira (21) a mulher caiu dentro do buraco e foi arrastada pela tubulação;
Em seguida, o Corpo de Bombeiros foi acionado e uma equipe foi até o local para realizar as buscas. O calçamento foi quebrado em ponto por onde a tubulação passa e os bombeiros foram até o córrego no qual a tubulação deságua.
Às 2h desta quinta (22) as buscas foram interrompidas devido à baixa visibilidade;
Cerca de três horas e meia depois, às 5h30, as buscas foram retomadas;
Às 8h20 os bombeiros começaram a se preparar para entrar na tubulação em busca da vítima;
Às 10h, o Corpo de Bombeiros confirmou que o corpo da vítima foi encontrado.
Fonte: G1/PE
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.