Dólar hoje R$ 5,511 Arapiraca, AL 27ºC Tempo limpo
KTO
KTO
Notícias
07/11/2022 05:43
Geral

Coruripe, Penedo e Feliz Deserto são os municípios mais afetados pelas chuvas

Defesa Civil estadual ainda contabiliza número de desalojados; chuvas começam a cessar, mas monitoramento segue
/ Foto: Divulgação

As cidades de Coruripe, Penedo e Feliz Deserto foram as mais afetadas com as chuvas que atingiram Alagoas desde a última sexta-feira (4). A informação é da Defesa Civil Estadual que vem monitorando os municípios e começa a contabilizar o número de desalojados.

O coordenador da Defesa Civil Estadual, coronel Moisés, explicou que esteve reunido virtualmente com o prefeito de Coruripe, Marcelo Beltrão, neste domingo (6) para avaliar a situação do município.

"Há desalojados na cidade mas os números ainda estão sendo levantados pela prefeitura. Esses dados só deverão ser concretos amanhã. Estarei pessoalmente no município para avaliarmos os estragos. O Governo já colocou à disposição toda a estrutura do estado para fazer ess trabalho de socorro aos atingidos", disse coronel Moisés.

O coordenador explicou que apesar das chuvas já estarem cessando, o monitoramento em todas as regiões continua sendo feito pela Defesa Civil que está em contato direto com as prefeituras. "Estamos monitorando também os rios e não há risco algum de transbordamento. A tendência é que a chuva cesse mas ainda há registros de chuva em Coruripe e Penedo", acrescentou.

Alertas do Inmet

O Instituto Nacional de Meteorologia emitiu neste domingo (6) dois novos alertas quanto as chuvas ambos de risco moderado (cor amarela). Para grande parte do estado, a previsão é de chuva Entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia com baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Já numa pequena faixa no Sertão de Alagoas, há possibilidade de chuva entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, ventos intensos que podem atingir 40 a 60 km/h) também com baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Fonte: Gazetaweb

Link da página:

Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.

Geral