Duas crianças morreram após caírem no Canal do Sertão, no trecho que fica entre as cidades de São José da Tapera e Senador Rui Palmeira. O caso ocorreu nesta sexta-feira (29). As informações são do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).
Sofia Caetano da Silva de quatro anos foi ainda chegou a ser atendida por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas em São José da Tapera, mas teve o óbito constatado ainda no local.
Uma segunda vítima, uma criança do sexo masculino de seis anos foi procurada dentro do Canal do Sertão por equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas, horas depois foi encontrada. O IML esteve no local e fez a remoção dos corpos para a cidade de Arapiraca, onde a família aguarda a liberação dos corpos nesta manhã de sábado.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as informações repassadas pela Polícia Militar são de que as crianças - ainda não se sabe exatamente quantas, em torno de 4 a 6 - pegaram uma carroça e foram até o Canal do Sertão. No caminho, a carroça teria caído dentro do canal.
Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, há equipe do órgão no local, que é de difícil acesso e há dificuldades de comunicação. Os bombeiros fazem uso de lanterna, já que a região é escura. Ainda de acordo com a instituição, o canal possui correnteza.
Utilize o formulário abaixo para enviar ao amigo.